Página principal
Credenciamento de docentes
Processos Seletivos - Pós-Doc
Canal ouvidoria

Eventos do programa

De Programa de Pós Graduação em Educação

Edição feita às 11h57min de 6 de fevereiro de 2018 por Mestrado educ (disc | contribs)



VI SEMINÁRIO DE PESQUISA EM POLÍTICA E GESTÃO DA EDUCAÇÃO - A PESQUISA EM POLÍTICA E GESTÃO DA EDUCAÇÃO NO PAÍS: DESAFIOS EPISTEMOLÓGICOS E POLÍTICOS.

VI seminário logomarca.jpg


Certificados:

Participação: Download

Palestranta e Sessão conversa: Download

Coordenadores: Download

Comissões: Download

Apresentação de pesquisa: Download

Anais do seminário:


A CONSTRUÇÃO DA POLÍTICA DA EDUCAÇÃO DO CAMPO NO CARIRI PARAIBANO: INTERFACES DO PROJETO UNICAMPO E DA POLÍTICA TERRITORIAL DE DESENVOLVIMENTO

A CRIAÇÃO DE UNIDADES DE EDUCAÇÃO INFANTIL NAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR NO BRASIL (1972-1999)

A IMPLEMENTAÇÃO DO PROJETO ALUMBRAR NA REDE ESTADUAL DE ENSINO DA PARAIBA: IMPLICAÇÕES PARA A ORGANIZAÇÃO E GESTÃO ESCOLAR

A POLÍTICA NACIONAL DE FORMAÇÃO CONTINUADA: UMA ANÁLISE DO PNAIC

AVALIAÇÃO EXTERNA E ACCOUNTABILITY EDUCACIONAL:PRINCÍPIOS E POLÍTICAS ADOTADAS EM MUNICÍPIOS DA MESORREGIÃO DO SERTÃO PARAIBANO

AVALIAÇÃO EXTERNA E ACCOUNTABILITY NA EDUCAÇÃO BÁSICA EM REDES PÚBLICAS MUNICIPAIS DE ENSINO DA PARAÍBA: CUITÉ, PICUÍ E SUMÉ

BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: VOZ DOCENTE

DIÁLOGOS ENTRE A CAMPANHA DE EDUCAÇÃO POPULAR – CEPLAR E A LIGA CAMPONESA NA PARAÍBA (1960-1964): APONTAMENTOS PRELIMINARES

EDUCAÇÃO DEPENDENTE: A RELAÇÃO ENTRE DIREITO E MERCADORIA A PARTIR DA ESSÊNCIA DO ESTADO

ESCOLA NORMAL ESTADUAL DE CAMPINA GRANDE: UMA INSTITUIÇÃO PARA A JUVENTUDE FEMININA COORDENADA POR HOMENS

GESTÃO DA ESCOLA: PARTICIPAÇÃO DOS PROFESSORES

GESTÃO ESCOLAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO DE CASO DOS INDICADORES DE GESTÃO DEMOCRÁTICA EM UMA CRECHE MUNICIPAL DE CAMPINA GRANDE/PB

LIMITES E PERSPECTIVAS DA GESTÃO DE UMA ESCOLA MUNICIPAL DE CAMPINA GRANDE-PB: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

O PRÊMIO ESCOLA NOTA DEZ SOB A ÓTICA DE UM DIRETOR DE UMA ESCOLA APOIADA NO MUNICÍPIO DO CRATO/CE

POLÍTICA DE INCLUSÃO DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA – IFPB, A PARTIR DA IMPLEMENTAÇÃO DOS NAPNEs



II SEMINÁRIO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO - A PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO NO BRASIL HOJE: PERSPECTIVAS EM CONTEXTO DE CRISE - 27 a 29 de novembro de 2017

ArteIIseminario.png


Programação

Certificados:

Participação:Download

Coordenador de mesa: Download

Palestrante: Download

Apresentação de pesquisa: Download

Coordenação de comunicação oral: Download

Debatedor: Download

Anais do seminário:

A CONSTRUÇÃO DA POLÍTICA DA EDUCAÇÃO DO CAMPO NO CARIRI PARAIBANO INTERFACES DO PROJETO UNICAMPO E DA POLÍTICA TERRITORIAL DE DESENVOLVIMENTO

A DEMANDA POR EDUCAÇÃO INFANTIL DO CAMPO A PERSPECTIVA DAS FAMÍLIAS DE UM ASSENTAMENTO RURAL DO CARIRI PARAIBANO

A FORMAÇÃO DA JUVENTUDE CAMPINENSE A ESCOLA NORMAL ESTADUAL DE CAMPINA GRANDE-PB (1955-1960)

A IMPLEMENTAÇÃO DO PROJETO ALUMBRAR NA REDE ESTADUAL DE ENSINO DA PARAIBA IMPLICAÇÕES PARA A ORGANIZAÇÃO E GESTÃO ESCOLAR.

A OFERTA DA EDUCAÇÃO INFANTIL NAS UNIVERSIDADES FEDERAIS BRASILEIRAS: UM ESTUDO DA UNIDADE ACADÊMICA DE EDUCAÇÃO INFANTIL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE (2011-2016)

A POLÍTICA NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA ANÁLISE DO PNAIC

APROPRIAÇÃO DA ESCRITA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: QUE MEDIAÇÕES DOCENTES?

AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS E SUA MEDIAÇÃO NA PRÁTICA PEDAGÓGICA: NA PERSPECTIVA DO PROFESSORADO DO ENSINO FUNDAMENTAL I DA CIDADE DE FAGUNDES – PB

AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE DOCENTES SOBRE ESTUDANTES QUE USAM DROGAS E SEUS DESDOBRAMENTOS NO CONTEXTO ESCOLAR¹

CONCEPÇÕES DE DIVERSIDADE DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

CONCEPÇÕES DE DIVERSIDADES NA TERCEIRA VERSÃO DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL.

DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MEDIAÇÃO DOCENTE: CONCEPÇÕES E PRÁTICAS NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE)

DIÁLOGOS ENTRE A CAMPANHA DE EDUCAÇÃO POPULAR – CEPLAR E A LIGA CAMPONESA NA PARAÍBA (1960-1964): APONTAMENTOS PRELIMINARES

ENTRE O PÚBLICO E O PRIVADO: UM ESTUDO SOBRE A OFERTA DE EDUCAÇÃO INFANTIL NO MUNICÍPIO DE CAMPINA GRANDE/PB

GESTÃO MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO: UMA ANÁLISE DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SÃO VICENTE DO SERIDÓ-PB

LETRAMENTO LITERÁRIO DO/A FROFESSOR/A: CONCEPÇÕES E PRÁTICAS

O BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: CONCEPÇÕES E FAZERES DE PROFESSORAS DO MUNICÍPIO DE LAGOA SECA/PB

O LETRAMENTO LITERÁRIO E VISUAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA INVESTIGAÇÃO E TRABALHO COLABORATIVO COM NARRATIVAS POR IMAGENS

O NOVO ALUNADO UNIVERSITÁRIO: REPRESENTAÇÕES SOCIAIS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE DOCENTES DA UFCG

POLÍTICA DE INCLUSÃO DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA – IFPB, A PARTIR DA IMPLEMENTAÇÃO DOS NAPNEs

POLÍTICA DE UNIVERSALIZAÇÃO DA PRÉ-ESCOLA EM CAMPINA GRANDE/PB (2014/2016)

POLÍTICAS DE ACCOUNTABILITY COMO ESTRATÉGIAS PARA CONSOLIDAÇÃO DA GESTÃO POR RESULTADOS NA EDUCAÇÃO PÚBLICA CEARENSE (2007-2016)

REGULAÇÃO E FORMAÇÃO: O TRABALHO DOCENTE NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CAMPINA GRANDE – PB

RELAÇÕES E CONTRIBUIÇÕES DO CONSELHO TUTELAR E DA ESCOLA NA GARANTIA DO DIREITO À EDUCAÇÃO ESCOLAR NO MUNICÍPIO DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE/PE

REPRESENTAÇÃO SOCIAL DOS SUPERVISORES EDUCACIONAIS DE CAMPINA GRANDE-PB SOBRE A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO PÚBLICA

TRAZENDO O TEXTO PARA A VIDA: OS EVENTOS ESCOLARES E AS PRÁTICAS SOCIAIS DE LETRAMENTO




Lançamento do livro: "Grupo Escolar Solon de Lucena: um novo modelo de escolarização primária para Campina Grande - PB"

O PET Pedagogia convida para o lançamento da obra "Grupo Escolar Solon de Lucena: um novo modelo de escolarização primária para Campina Grande - PB" de autoria da profa. Dra. Vívia de Melo Silva (UFPB), publicado pela Editora da UEPB (EDUEPB).

Data: 01/09/2017 Horário: 18:30h

Local: sala 204 do CH




Aula Inaugural - Período 2017.2

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEd) convida Vossas Senhorias para participar da Aula Inaugural do período letivo 2017.2 do Mestrado Acadêmico em Educação, com palestra do professor Dr. Benemar Alencar de Sousa (Pró-Reitor de Pós-Graduação da UFCG), intitulada “A pós-graduação na UFCG: cenários e desafios”.

Data: 15/08/2017 Hora: 09:30h

Local: Auditório do Centro de Humanidades da UFCG, em Campina Grande.




I CONGRESSO BRASILEIRO SOBRE LETRAMENTOS E DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM (CONBRALE) - ENFRENTANDO OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO TERCEIRO MILÊNIO - 24 a 26 de julho de 2017

Programação




I Seminário do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFCG - Situação e Desafios da Pós-Graduação em Educação no País - 12 e 13 de dezembro de 2016

Convidados:

Prof. Dr. Nelson Cardoso Amaral (UFG)

Palestra: Situação e Desafios da Pós-Graduação em Educação no País

Prof. Dr. Alfredo Macedo Gomes (UFPE)

Mesa redonda: História, Política e Gestão Educacionais.

Programação

Certificado de participação: Download