Carlos Augusto de Medeiros
De Programa de Pós Graduação em Educação
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Título: Doutor em Educação - Universidade de São Paulo, USP. | Título: Doutor em Educação - Universidade de São Paulo, USP. | ||
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Email: camedeiros.bsb@gmail.com | Email: camedeiros.bsb@gmail.com | ||
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− | Áreas de pesquisa: Educação. Direito à educação. Políticas educacionais. Gestão educacional. | + | '''Áreas de pesquisa:''' Educação. Direito à educação. Políticas educacionais. Gestão educacional. |
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− | Grupo de pesquisa: Grupo de Estudos e Pesquisas em Direito à Educação Básica | + | '''Grupo de pesquisa:''' Grupo de Estudos e Pesquisas em Direito à Educação Básica |
(Link: http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/792989) | (Link: http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/792989) | ||
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Reforma da gestão da educação municipal paraibana: iniciativas de avaliação externa em larga escala, parcerias público-privado e (re)configuração dos parâmetros de qualidade da educação (2015-2021) | Reforma da gestão da educação municipal paraibana: iniciativas de avaliação externa em larga escala, parcerias público-privado e (re)configuração dos parâmetros de qualidade da educação (2015-2021) |
Edição das 08h59min de 7 de abril de 2025
Professor Colaborador desde 01/01/2022
Título: Doutor em Educação - Universidade de São Paulo, USP.
Email: camedeiros.bsb@gmail.com
Currículo Lattes: Acessar
ORCid: 0000-0002-6386-8881
Áreas de pesquisa: Educação. Direito à educação. Políticas educacionais. Gestão educacional.
Associação(ões) acadêmico- científica(s), culturais e sociais que participa: ANPAE/ANPED
Grupo de pesquisa: Grupo de Estudos e Pesquisas em Direito à Educação Básica (Link: http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/792989)
Projetos de pesquisa:
Reforma da gestão da educação municipal paraibana: iniciativas de avaliação externa em larga escala, parcerias público-privado e (re)configuração dos parâmetros de qualidade da educação (2015-2021)
O Direito à Educação e a ruptura político-institucional de 2016, no Brasil: o projeto de educação em curso
Publicações em destaque:
A garantia do direito à educação, no Brasil, frente à política econômica de austericídio fiscal (https://doi.org/10.22481/praxisedu.v20i51.15579)
A COLONIZAÇÃO DO CAMPO EDUCACIONAL PELO IDEÁRIO NEOLIBERAL: o caso das escolas cidadãs integrais no Estado da Paraíba ( https://doi.org/10.24065/re.v14i1.2681)