Objetivos
De Programa de Pós Graduação em Educação
Linha 1: | Linha 1: | ||
− | + | O curso tem como objetivos: | |
− | + | '''GERAL''' | |
− | + | Promover formação pós-graduada em educação, no nível de mestrado, comprometida com a produção crítica do conhecimento e a formação ético-acadêmica de educadores e | |
+ | pesquisadores, visando contribuir para a transformação da realidade socioeducacional brasileira. | ||
+ | |||
+ | '''ESPECÍFICOS''' | ||
+ | |||
+ | Formar profissionais críticos com sólida fundamentação teórico-metodológica e didático-pedagógica na área de educação para atuação na educação básica e superior, em suas | ||
+ | etapas e modalidades de ensino, e em outros espaços formativos; | ||
+ | Propiciar a realização de estudos e pesquisas em história, política e gestão educacionais, visando à verticalização do conhecimento sobre a constituição social da escola, as | ||
+ | políticas públicas e seus desdobramentos na educação básica e superior; | ||
+ | Promover estudos e pesquisas sobre práticas educativas, diversidades e desigualdades, visando ao aprofundamento do conhecimento das dimensões socioeconômicas, | ||
+ | culturais, étnico-raciais, geracionais e de gênero, em âmbito nacional e regional, nos contextos escolares e não escolares; | ||
+ | Contribuir, por meio das pesquisas e ações desenvolvidas no programa, para o debate e a elaboração de alternativas para a melhoria da educação básica e superior brasileira, | ||
+ | nordestina e paraibana. |
Edição das 13h22min de 9 de maio de 2016
O curso tem como objetivos:
GERAL
Promover formação pós-graduada em educação, no nível de mestrado, comprometida com a produção crítica do conhecimento e a formação ético-acadêmica de educadores e pesquisadores, visando contribuir para a transformação da realidade socioeducacional brasileira.
ESPECÍFICOS
Formar profissionais críticos com sólida fundamentação teórico-metodológica e didático-pedagógica na área de educação para atuação na educação básica e superior, em suas etapas e modalidades de ensino, e em outros espaços formativos; Propiciar a realização de estudos e pesquisas em história, política e gestão educacionais, visando à verticalização do conhecimento sobre a constituição social da escola, as políticas públicas e seus desdobramentos na educação básica e superior; Promover estudos e pesquisas sobre práticas educativas, diversidades e desigualdades, visando ao aprofundamento do conhecimento das dimensões socioeconômicas, culturais, étnico-raciais, geracionais e de gênero, em âmbito nacional e regional, nos contextos escolares e não escolares; Contribuir, por meio das pesquisas e ações desenvolvidas no programa, para o debate e a elaboração de alternativas para a melhoria da educação básica e superior brasileira, nordestina e paraibana.