Corpo docente
De Programa de Pós Graduação em Educação
(Criou página com ''''Andréia Ferreira da Silva''' Título: Doutora em Educação E-mail: silvaandreia@uol.com.br Currículo Lattes: [http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?...') |
Edição atual tal como às 08h52min de 29 de março de 2017
Andréia Ferreira da Silva
Título: Doutora em Educação
E-mail: silvaandreia@uol.com.br
Currículo Lattes: Acessar
Áreas de pesquisa: sociedade, Estado e política educacional. Gestão e organização da educação brasileira. Políticas de formação de professores e demais profissionais da educação. Políticas de avaliação externa da educação e seus desdobramentos para organização de escolas, sistemas de ensino e para o trabalho docente.
Antônio Lisboa Leitão de Souza
Título: Doutor em Educação
E-mail: lisboaleitao@uol.com.br
Currículo Lattes: Acessar
Maria do Socorro Silva
Título: Doutora em Educação
E-mail: socorrosilva@ufcg.edu.br
Currículo Lattes: Acessar
Áreas de pesquisa: orienta pesquisas relacionadas aos processos educativos não escolares, aos movimentos sociais do campo. Políticas educacionais relacionadas a formação de professores, as políticas curriculares e a gestão educacional. História, Gestão e Práticas Pedagógicas na Educação do Campo.
Melânia Mendonça Rodrigues
Título: Doutora em Educação
E-mail: melania.r@uol.com.br
Currículo Lattes: Acessar
Áreas de pesquisa: área de concentração em Estado e Política Educacional, desenvolve estudos e pesquisas em Política e História da Educação, voltando-se, mais especificamente, para: educação brasileira; políticas para a educação básica no Brasil contemporâneo; história da educação e da escola pública no Brasil; formação e trabalho docente.
Niédja Maria Ferreira de Lima
Título: Doutora em Educação
E-mail: niedjafl@yahoo.com.br
Currículo Lattes: Acessar
Áreas de pesquisa: educação de Surdos, Política e História da Educação com ênfase nas seguintes temáticas: formação de professores; formação de profissionais para a educação de surdos; política pública de inclusão, em particular, de alunos surdos; história da educação e da escola pública brasileira.