Ângela Cristina Alves Albino
De Programa de Pós Graduação em Educação
Linha 1: | Linha 1: | ||
− | Professora Permanente desde 06/02/2024 | + | '''Professora Permanente desde 06/02/2024''' |
Título: Doutor em Educação - Universidade Federal da Paraíba, UFPB. | Título: Doutor em Educação - Universidade Federal da Paraíba, UFPB. | ||
Linha 7: | Linha 7: | ||
E-mail: angela.educ@gmail.com | E-mail: angela.educ@gmail.com | ||
− | Currículo Lattes: [http://lattes.cnpq.br/0763341526691337'''Acessar'''] | + | '''Currículo Lattes:''' [http://lattes.cnpq.br/0763341526691337'''Acessar'''] |
− | Áreas de pesquisa: Políticas educacionais e Curriculares de Formação docente. História e historicidade política da profissão docente. Políticas públicas e suas repercussões na formação de profissionais da educação básica: tendências e questões atuais. políticas públicas de educação e organização das instituições educacionais em diferentes contextos de formação. Análise do discurso crítica nas políticas de formação docente. Processos sócio-históricos de formulação e implementação de políticas educacionais de formação, particularmente sobre os aspectos da associação entre desigualdade social e educacional, tais como hierarquização, estratificação, segregação, reprodução, exclusão e dominação, proporcionados pelos arranjos manifestos no âmbito das políticas educacionais. | + | '''Áreas de pesquisa:''' Políticas educacionais e Curriculares de Formação docente. História e historicidade política da profissão docente. Políticas públicas e suas repercussões na formação de profissionais da educação básica: tendências e questões atuais. políticas públicas de educação e organização das instituições educacionais em diferentes contextos de formação. Análise do discurso crítica nas políticas de formação docente. Processos sócio-históricos de formulação e implementação de políticas educacionais de formação, particularmente sobre os aspectos da associação entre desigualdade social e educacional, tais como hierarquização, estratificação, segregação, reprodução, exclusão e dominação, proporcionados pelos arranjos manifestos no âmbito das políticas educacionais. |
− | Grupo de pesquisa: MANDACARU - Grupo de Pesquisa em Políticas Curriculares de Formação Docente. (Link: http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/787336) | + | '''Grupo de pesquisa:''' MANDACARU - Grupo de Pesquisa em Políticas Curriculares de Formação Docente. (Link: http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/787336) |
− | Projeto de pesquisa: POLÍTICAS CURRICULARES DE FORMAÇÃO: transversalidades discursivas das agências globais sobre modelos de docência | + | '''Projeto de pesquisa:''' POLÍTICAS CURRICULARES DE FORMAÇÃO: transversalidades discursivas das agências globais sobre modelos de docência |
Edição das 09h01min de 7 de abril de 2025
Professora Permanente desde 06/02/2024
Título: Doutor em Educação - Universidade Federal da Paraíba, UFPB.
E-mail: angela.educ@gmail.com
Currículo Lattes: Acessar
Áreas de pesquisa: Políticas educacionais e Curriculares de Formação docente. História e historicidade política da profissão docente. Políticas públicas e suas repercussões na formação de profissionais da educação básica: tendências e questões atuais. políticas públicas de educação e organização das instituições educacionais em diferentes contextos de formação. Análise do discurso crítica nas políticas de formação docente. Processos sócio-históricos de formulação e implementação de políticas educacionais de formação, particularmente sobre os aspectos da associação entre desigualdade social e educacional, tais como hierarquização, estratificação, segregação, reprodução, exclusão e dominação, proporcionados pelos arranjos manifestos no âmbito das políticas educacionais.
Grupo de pesquisa: MANDACARU - Grupo de Pesquisa em Políticas Curriculares de Formação Docente. (Link: http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/787336)
Projeto de pesquisa: POLÍTICAS CURRICULARES DE FORMAÇÃO: transversalidades discursivas das agências globais sobre modelos de docência