Página principal
De Programa de Pós Graduação em Educação
Linha 17: | Linha 17: | ||
[[Arquivo:Site_1.jpg]] | [[Arquivo:Site_1.jpg]] | ||
+ | |||
+ | Bleuenn le Bouedec, Responsável pelo setor internacional da Escola Acadêmica de Formação Continua de Lyon, junto com colegas portuguesas, tratou sobre o interessante projeto conhecido como VABIOLA - Valorização das Biografias Linguísticas, desenvolvido em parceria com instituições de Portugal, Itália e Bélgica, o qual trata-se de uma ferramenta digital potente para valorização linguística, respeito às diferenças. A ferramenta pode ser utilizada por educadores de diferentes países para trabalhar a interculturalidade e a pluralidade linguística e a inclusão, elementos tão importantes para maior e melhor integração das comunidades na Europa e em outras regiões do mundo. | ||
[[Arquivo:Site_22.jpg]] | [[Arquivo:Site_22.jpg]] |
Edição das 09h28min de 19 de dezembro de 2024
19/12/2024
Nos últimos dias 10 e 13 de dezembro o Programa de Pós-graduação em Educação, em parceria com o Programa de Pós Graduação em Educação, Culturas e Identidades da Fundaj e UFRPE, promoveu uma atividade de intercâmbio virtual, com colegas responsáveis pela formação de professores em diferentes regiões da França: Laure Mayer, da Escola Acadêmica de Formação Continua de Nice, tratou sobre o funcionamento do sistema educativo da França e sobre a política de formação de professores, trazendo reflexões importantes sobre os desafios que enfrentam atualmente para valorização das experiências educativas dos professores e para promover uma educação/formação mais inovadora e inclusiva.
Bleuenn le Bouedec, Responsável pelo setor internacional da Escola Acadêmica de Formação Continua de Lyon, junto com colegas portuguesas, tratou sobre o interessante projeto conhecido como VABIOLA - Valorização das Biografias Linguísticas, desenvolvido em parceria com instituições de Portugal, Itália e Bélgica, o qual trata-se de uma ferramenta digital potente para valorização linguística, respeito às diferenças. A ferramenta pode ser utilizada por educadores de diferentes países para trabalhar a interculturalidade e a pluralidade linguística e a inclusão, elementos tão importantes para maior e melhor integração das comunidades na Europa e em outras regiões do mundo.
14/11/2024
O Programa de Pós Graduação em Educação teve ampla participação no XXVII Encontro de Pesquisa Educacional do Nordeste (EPEN) – Reunião Científica Regional Nordeste da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Educação (ANPEd), de tema “Políticas Afirmativas, Democratização do Conhecimento e da Sociedade”, ocorrido nos dias 5, 6, 7 e 8 de novembro de 2024.
18/12/2024
A Comissão de Seleção divulga o resultado final, após recursos, do Processo Seletivo 2025 - Turma 10 - do Mestrado Acadêmico em Educação, Edital PRPG nº 26/2024.
Lembramos a todos e todas que a reunião dos aprovados com a Coordenação e os docentes do PPGEd ocorrerá no dia 12 de fevereiro de 2025, às 14h, em local a ser informado posteriormente. Na oportunidade serão divulgados os(as) orientadores(as) de cada mestrando(a).
Dúvidas: educacao.mestrado.ppged@setor.ufcg.edu.br
Whatsapp: 83 2101-1493
Horário de funcionamento da secretaria do PPGEd: Segunda a sexta, exceto feriados e pontos facultativos adotados pela UFCG, das 08h às 12h e das 13h às 17h.
02/12/2024
A Coordenação do PPGEd divulga o resultado final da seleção do G-CUB Edital 001_2024, com a homologação do candidato selecionado pelo nosso Mestrado: ZACARIAS OQUETE INDI do Guiné-Bissau, África. Zacarias Oquete fará parte da turma 10 do nosso Programa de Pós Graduação em Educação.
Link do Resultado:
==A Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFCG/PPGEd informa a todos/todas o nosso novo endereço de e-mail: educacao.mestrado.ppged@setor.ufcg.edu.br
Dessa forma, todas as comunicações com a secretaria do PPGEd deverão ser encaminhadas ao novo endereço.==