Ângela Cristina Alves Albino
De Programa de Pós Graduação em Educação
(2 edições intermediárias de um usuário não apresentadas) | |||
Linha 6: | Linha 6: | ||
E-mail: angela.educ@gmail.com | E-mail: angela.educ@gmail.com | ||
+ | |||
'''Currículo Lattes:''' [http://lattes.cnpq.br/0763341526691337'''Acessar'''] | '''Currículo Lattes:''' [http://lattes.cnpq.br/0763341526691337'''Acessar'''] | ||
+ | |||
'''Áreas de pesquisa:''' Políticas educacionais e Curriculares de Formação docente. História e historicidade política da profissão docente. Políticas públicas e suas repercussões na formação de profissionais da educação básica: tendências e questões atuais. políticas públicas de educação e organização das instituições educacionais em diferentes contextos de formação. Análise do discurso crítica nas políticas de formação docente. Processos sócio-históricos de formulação e implementação de políticas educacionais de formação, particularmente sobre os aspectos da associação entre desigualdade social e educacional, tais como hierarquização, estratificação, segregação, reprodução, exclusão e dominação, proporcionados pelos arranjos manifestos no âmbito das políticas educacionais. | '''Áreas de pesquisa:''' Políticas educacionais e Curriculares de Formação docente. História e historicidade política da profissão docente. Políticas públicas e suas repercussões na formação de profissionais da educação básica: tendências e questões atuais. políticas públicas de educação e organização das instituições educacionais em diferentes contextos de formação. Análise do discurso crítica nas políticas de formação docente. Processos sócio-históricos de formulação e implementação de políticas educacionais de formação, particularmente sobre os aspectos da associação entre desigualdade social e educacional, tais como hierarquização, estratificação, segregação, reprodução, exclusão e dominação, proporcionados pelos arranjos manifestos no âmbito das políticas educacionais. | ||
− | |||
− | '''Projeto de pesquisa:''' POLÍTICAS CURRICULARES DE FORMAÇÃO: transversalidades discursivas das agências globais sobre modelos de docência | + | '''Grupo de pesquisa:''' |
+ | |||
+ | MANDACARU - Grupo de Pesquisa em Políticas Curriculares de Formação Docente. (Link: http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/787336) | ||
+ | |||
+ | |||
+ | '''Projeto de pesquisa:''' | ||
+ | |||
+ | POLÍTICAS CURRICULARES DE FORMAÇÃO: transversalidades discursivas das agências globais sobre modelos de docência |
Edição atual tal como às 09h53min de 7 de abril de 2025
Professora Permanente desde 06/02/2024
Título: Doutor em Educação - Universidade Federal da Paraíba, UFPB.
E-mail: angela.educ@gmail.com
Currículo Lattes: Acessar
Áreas de pesquisa: Políticas educacionais e Curriculares de Formação docente. História e historicidade política da profissão docente. Políticas públicas e suas repercussões na formação de profissionais da educação básica: tendências e questões atuais. políticas públicas de educação e organização das instituições educacionais em diferentes contextos de formação. Análise do discurso crítica nas políticas de formação docente. Processos sócio-históricos de formulação e implementação de políticas educacionais de formação, particularmente sobre os aspectos da associação entre desigualdade social e educacional, tais como hierarquização, estratificação, segregação, reprodução, exclusão e dominação, proporcionados pelos arranjos manifestos no âmbito das políticas educacionais.
Grupo de pesquisa:
MANDACARU - Grupo de Pesquisa em Políticas Curriculares de Formação Docente. (Link: http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/787336)
Projeto de pesquisa:
POLÍTICAS CURRICULARES DE FORMAÇÃO: transversalidades discursivas das agências globais sobre modelos de docência