Andréia Ferreira da Silva
De Programa de Pós Graduação em Educação
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'''Áreas de pesquisa:''' sociedade, Estado e política educacional. Gestão e organização da educação brasileira. Políticas de formação de professores e demais profissionais da educação. Políticas de avaliação externa da educação e seus desdobramentos para organização de escolas, sistemas de ensino e para o trabalho docente. | '''Áreas de pesquisa:''' sociedade, Estado e política educacional. Gestão e organização da educação brasileira. Políticas de formação de professores e demais profissionais da educação. Políticas de avaliação externa da educação e seus desdobramentos para organização de escolas, sistemas de ensino e para o trabalho docente. | ||
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OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO BÁSICA: IMPACTOS DA PANDEMIA SOBRE O DIREITO À EDUCAÇÃO E A RECONFIGURAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE. | OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO BÁSICA: IMPACTOS DA PANDEMIA SOBRE O DIREITO À EDUCAÇÃO E A RECONFIGURAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE. | ||
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+ | Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia Política Educacional e Trabalho Docente – Gestrado/UFMG. | ||
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Edição atual tal como às 15h29min de 28 de abril de 2025
Professora Permanente desde 28/04/2016
Título: Doutora em Educação - Universidade Federal Fluminense, UFF.
Pós-Doutorado (março 2021- fevereiro 2022) Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
E-mail: silvaandreia@uol.com.br
Currículo Lattes: Acessar
ORCID: https://orcid.org/0000-0001-9574-3808
Áreas de pesquisa: sociedade, Estado e política educacional. Gestão e organização da educação brasileira. Políticas de formação de professores e demais profissionais da educação. Políticas de avaliação externa da educação e seus desdobramentos para organização de escolas, sistemas de ensino e para o trabalho docente.
Grupo de pesquisa:
Grupo de Pesquisa em Política e Gestão Educacional (GPPGE) (Link: http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/6990117769757611)
Projetos de pesquisa:
INCT Políticas Públicas e Trabalho Docente.
Reforma da gestão da educação municipal paraibana: iniciativas de avaliação externa em larga escala, parcerias público-privado e (re)configuração dos parâmetros de qualidade da educação (2015-2021).
Dispositivos de inovação e fortalecimento das políticas de accountability educacional: uma análise do nordeste brasileiro.
OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO BÁSICA: IMPACTOS DA PANDEMIA SOBRE O DIREITO À EDUCAÇÃO E A RECONFIGURAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE.
Redes de Pesquisa
Participação em associações acadêmico-científicas e redes de pesquisa:
Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE);
Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd);
Rede Latino Americana e Africana de pesquisadores em privatização da educação (Relaappe);
Rede de Estudos em Políticas de Avaliação Educacional e Accountability (REPAE);
Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia Política Educacional e Trabalho Docente – Gestrado/UFMG.