Página principal
De Programa de Pós Graduação em Educação
(34 edições intermediárias de um usuário não apresentadas) | |||
Linha 7: | Linha 7: | ||
---- | ---- | ||
+ | [[Arquivo:Boas_festas_site.jpg]] | ||
− | + | ---- | |
− | + | '''19/12/2024''' | |
+ | Nos últimos dias 10 e 13 de dezembro o Programa de Pós-graduação em Educação, em parceria com o Programa de Pós Graduação em Educação, Culturas e Identidades da Fundaj e UFRPE, promoveu uma atividade de intercâmbio virtual, com colegas responsáveis pela formação de professores em diferentes regiões da França: Laure Mayer, da Escola Acadêmica de Formação Continua de Nice, tratou sobre o funcionamento do sistema educativo da França e sobre a política de formação de professores, trazendo reflexões importantes sobre os desafios que enfrentam atualmente para valorização das experiências educativas dos professores e para promover uma educação/formação mais inovadora e inclusiva. | ||
− | + | [[Arquivo:Site_1.jpg]] | |
− | + | Bleuenn le Bouedec, Responsável pelo setor internacional da Escola Acadêmica de Formação Contínua de Lyon, junto com colegas portuguesas, tratou sobre o interessante projeto conhecido como VABIOLA - Valorização das Biografias Linguísticas, desenvolvido em parceria com instituições de Portugal, Itália e Bélgica, o qual trata-se de uma ferramenta digital potente para valorização linguística, respeito às diferenças. A ferramenta pode ser utilizada por educadores de diferentes países para trabalhar a interculturalidade e a pluralidade linguística e a inclusão, elementos tão importantes para maior e melhor integração das comunidades na Europa e em outras regiões do mundo. | |
+ | [[Arquivo:Site_22.jpg]] | ||
− | + | A professora Luciana Leandro da Silva foi uma das organizadoras e mediadoras dessa atividade, juntamente com a professora Cibele Rodrigues da Fundaj, as quais estiveram realizando visita técnica em diversas instituições formativas da França durante o mês de junho deste ano, quando conheceram as professoras Laure e Bleuenn, por intermédio do Professor Romuald Normand. Vale ressaltar que essas atividades contaram com o apoio do INCT Gestrado em Políticas Educacionais e Trabalho Docente, do PPGEd/UFCG e da Assessoria de Assuntos Internacionais da UFCG. | |
+ | [[Arquivo:Site_33.jpg]] | ||
− | + | ---- | |
− | + | '''14/11/2024''' | |
+ | O Programa de Pós Graduação em Educação teve ampla participação no XXVII Encontro de Pesquisa Educacional do Nordeste (EPEN) – Reunião Científica Regional Nordeste da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Educação (ANPEd), de tema “Políticas Afirmativas, Democratização do Conhecimento e da Sociedade”, ocorrido nos dias 5, 6, 7 e 8 de novembro de 2024. | ||
− | + | [[Arquivo:EPEN_2.jpg]] | |
+ | [[Arquivo:EPEN_1.jpg]] | ||
− | + | [[Arquivo:Epen 29.11.jpg]] | |
− | + | [[Arquivo:Epen 1.jpg]] | |
− | + | [[Arquivo:Epen 2.jpg]] | |
− | + | [[Arquivo:Epen 3.jpg]] | |
− | |||
− | + | ---- | |
− | |||
− | |||
− | + | '''18/12/2024''' | |
− | |||
+ | A Comissão de Seleção divulga o resultado final, após recursos, do Processo Seletivo 2025 - Turma 10 - do Mestrado Acadêmico em Educação, Edital PRPG nº 26/2024. | ||
− | |||
+ | [http://www.ppged.ufcg.edu.br/images/e/e8/RESULTADO_FINAL_L1_-_TURMA_10_-_Apos_recursos_assinado.pdf'''Resultado final Linha 1'''] | ||
− | ''' | + | [http://www.ppged.ufcg.edu.br/images/2/24/RESULTADO_FINAL_L2_-_TURMA_10_-_Apos_recursos_assinado.pdf'''Resultado final Linha 2'''] |
− | |||
− | + | Lembramos a todos e todas que a reunião dos aprovados com a Coordenação e os docentes do PPGEd ocorrerá no dia 12 de fevereiro de 2025, às 14h, em local a ser informado posteriormente. Na oportunidade serão divulgados os(as) orientadores(as) de cada mestrando(a). | |
+ | |||
+ | |||
+ | Dúvidas: educacao.mestrado.ppged@setor.ufcg.edu.br | ||
+ | |||
+ | Whatsapp: 83 2101-1493 | ||
+ | |||
+ | Horário de funcionamento da secretaria do PPGEd: Segunda a sexta, exceto feriados e pontos facultativos adotados pela UFCG, das 08h às 12h e das 13h às 17h. | ||
Linha 75: | Linha 84: | ||
---- | ---- | ||
+ | |||
'''02/12/2024''' | '''02/12/2024''' | ||
Linha 87: | Linha 97: | ||
---- | ---- | ||
− | |||
− | |||
− | |||
− | |||
− | |||
− | |||
− | |||
− | |||
− | |||
− | |||
− | |||
− | |||
− | |||
− | |||
− | |||
− | |||
− | |||
− | |||
− | |||
− | |||
− | |||
− | |||
[[Arquivo:Bancas de qualificação e defesa.jpg]] | [[Arquivo:Bancas de qualificação e defesa.jpg]] | ||
− | |||
− | |||
− | |||
− | |||
---- | ---- |
Edição atual tal como às 09h28min de 19 de dezembro de 2024
19/12/2024
Nos últimos dias 10 e 13 de dezembro o Programa de Pós-graduação em Educação, em parceria com o Programa de Pós Graduação em Educação, Culturas e Identidades da Fundaj e UFRPE, promoveu uma atividade de intercâmbio virtual, com colegas responsáveis pela formação de professores em diferentes regiões da França: Laure Mayer, da Escola Acadêmica de Formação Continua de Nice, tratou sobre o funcionamento do sistema educativo da França e sobre a política de formação de professores, trazendo reflexões importantes sobre os desafios que enfrentam atualmente para valorização das experiências educativas dos professores e para promover uma educação/formação mais inovadora e inclusiva.
Bleuenn le Bouedec, Responsável pelo setor internacional da Escola Acadêmica de Formação Contínua de Lyon, junto com colegas portuguesas, tratou sobre o interessante projeto conhecido como VABIOLA - Valorização das Biografias Linguísticas, desenvolvido em parceria com instituições de Portugal, Itália e Bélgica, o qual trata-se de uma ferramenta digital potente para valorização linguística, respeito às diferenças. A ferramenta pode ser utilizada por educadores de diferentes países para trabalhar a interculturalidade e a pluralidade linguística e a inclusão, elementos tão importantes para maior e melhor integração das comunidades na Europa e em outras regiões do mundo.
A professora Luciana Leandro da Silva foi uma das organizadoras e mediadoras dessa atividade, juntamente com a professora Cibele Rodrigues da Fundaj, as quais estiveram realizando visita técnica em diversas instituições formativas da França durante o mês de junho deste ano, quando conheceram as professoras Laure e Bleuenn, por intermédio do Professor Romuald Normand. Vale ressaltar que essas atividades contaram com o apoio do INCT Gestrado em Políticas Educacionais e Trabalho Docente, do PPGEd/UFCG e da Assessoria de Assuntos Internacionais da UFCG.
14/11/2024
O Programa de Pós Graduação em Educação teve ampla participação no XXVII Encontro de Pesquisa Educacional do Nordeste (EPEN) – Reunião Científica Regional Nordeste da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Educação (ANPEd), de tema “Políticas Afirmativas, Democratização do Conhecimento e da Sociedade”, ocorrido nos dias 5, 6, 7 e 8 de novembro de 2024.
18/12/2024
A Comissão de Seleção divulga o resultado final, após recursos, do Processo Seletivo 2025 - Turma 10 - do Mestrado Acadêmico em Educação, Edital PRPG nº 26/2024.
Lembramos a todos e todas que a reunião dos aprovados com a Coordenação e os docentes do PPGEd ocorrerá no dia 12 de fevereiro de 2025, às 14h, em local a ser informado posteriormente. Na oportunidade serão divulgados os(as) orientadores(as) de cada mestrando(a).
Dúvidas: educacao.mestrado.ppged@setor.ufcg.edu.br
Whatsapp: 83 2101-1493
Horário de funcionamento da secretaria do PPGEd: Segunda a sexta, exceto feriados e pontos facultativos adotados pela UFCG, das 08h às 12h e das 13h às 17h.
02/12/2024
A Coordenação do PPGEd divulga o resultado final da seleção do G-CUB Edital 001_2024, com a homologação do candidato selecionado pelo nosso Mestrado: ZACARIAS OQUETE INDI do Guiné-Bissau, África. Zacarias Oquete fará parte da turma 10 do nosso Programa de Pós Graduação em Educação.
Link do Resultado:
==A Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFCG/PPGEd informa a todos/todas o nosso novo endereço de e-mail: educacao.mestrado.ppged@setor.ufcg.edu.br
Dessa forma, todas as comunicações com a secretaria do PPGEd deverão ser encaminhadas ao novo endereço.==