Linhas de Pesquisa
De Programa de Pós Graduação em Educação
Linha 1: | Linha 1: | ||
− | Linha 1: História, Política e Gestão Educacionais | + | Linha 1: '''História, Política e Gestão Educacionais''' |
Abrange estudos e pesquisas referentes a constituição social da escola, a historia, a politica, a gestão educacionais e a formação docente, considerando as relações entre o Estado e a sociedade nos processos de elaboração, implementação, acompanhamento e avaliação da politica educacional e seus desdobramentos na gestão e organização dos sistemas de ensino, das escolas, das etapas e modalidades de oferta e do trabalho docente. | Abrange estudos e pesquisas referentes a constituição social da escola, a historia, a politica, a gestão educacionais e a formação docente, considerando as relações entre o Estado e a sociedade nos processos de elaboração, implementação, acompanhamento e avaliação da politica educacional e seus desdobramentos na gestão e organização dos sistemas de ensino, das escolas, das etapas e modalidades de oferta e do trabalho docente. | ||
− | Linha 2: Práticas Educativas e Diversidade | + | Linha 2: '''Práticas Educativas e Diversidade''' |
Abrange estudos e pesquisas referentes as praticas educativas, as diversidades e desigualdades | Abrange estudos e pesquisas referentes as praticas educativas, as diversidades e desigualdades | ||
socioeconômicas, culturais, étnico-raciais, geracionais e de gênero, em âmbito nacional e regional, nos contextos escolares e não escolares; contemplando investigações sobre praticas, representações e identidades sociais, praticas linguísticas e de letramentos e novas tecnologias em educação. | socioeconômicas, culturais, étnico-raciais, geracionais e de gênero, em âmbito nacional e regional, nos contextos escolares e não escolares; contemplando investigações sobre praticas, representações e identidades sociais, praticas linguísticas e de letramentos e novas tecnologias em educação. |
Edição das 11h22min de 16 de maio de 2016
Linha 1: História, Política e Gestão Educacionais
Abrange estudos e pesquisas referentes a constituição social da escola, a historia, a politica, a gestão educacionais e a formação docente, considerando as relações entre o Estado e a sociedade nos processos de elaboração, implementação, acompanhamento e avaliação da politica educacional e seus desdobramentos na gestão e organização dos sistemas de ensino, das escolas, das etapas e modalidades de oferta e do trabalho docente.
Linha 2: Práticas Educativas e Diversidade
Abrange estudos e pesquisas referentes as praticas educativas, as diversidades e desigualdades socioeconômicas, culturais, étnico-raciais, geracionais e de gênero, em âmbito nacional e regional, nos contextos escolares e não escolares; contemplando investigações sobre praticas, representações e identidades sociais, praticas linguísticas e de letramentos e novas tecnologias em educação.