Linhas de Pesquisa
De Programa de Pós Graduação em Educação
(Criou página com 'Em construção') |
|||
(3 edições intermediárias de um usuário não apresentadas) | |||
Linha 1: | Linha 1: | ||
− | + | [[Image:En_US.png|20px|link=http://www.ppged.ufcg.edu.br/index.php/Lines_of_Research]] | |
+ | |||
+ | ---- | ||
+ | |||
+ | ---- | ||
+ | Linha 1: '''História, Política e Gestão Educacionais''' | ||
+ | |||
+ | ---- | ||
+ | |||
+ | ---- | ||
+ | |||
+ | Abrange estudos e pesquisas referentes a constituição social da escola, a história, a política e a gestão educacionais e a formação docente, considerando as relações entre o Estado e a sociedade nos processos de elaboração, implementação, acompanhamento e avaliação da política educacional e seus desdobramentos na gestão e organização dos sistemas de ensino, das escolas, das etapas e modalidades de oferta e do trabalho docente. | ||
+ | |||
+ | ---- | ||
+ | |||
+ | ---- | ||
+ | |||
+ | Linha 2: '''Práticas Educativas e Diversidade''' | ||
+ | |||
+ | ---- | ||
+ | |||
+ | ---- | ||
+ | |||
+ | Abrange estudos e pesquisas referentes às práticas educativas, às diversidades e desigualdades socioeconômicas, culturais, étnico-raciais, geracionais e de gênero, em âmbito nacional e regional, nos contextos escolares e não escolares; contempla investigações sobre práticas, representações e identidades sociais, práticas linguísticas e de letramentos e novas tecnologias em educação. |
Edição atual tal como às 21h05min de 18 de dezembro de 2022
Linha 1: História, Política e Gestão Educacionais
Abrange estudos e pesquisas referentes a constituição social da escola, a história, a política e a gestão educacionais e a formação docente, considerando as relações entre o Estado e a sociedade nos processos de elaboração, implementação, acompanhamento e avaliação da política educacional e seus desdobramentos na gestão e organização dos sistemas de ensino, das escolas, das etapas e modalidades de oferta e do trabalho docente.
Linha 2: Práticas Educativas e Diversidade
Abrange estudos e pesquisas referentes às práticas educativas, às diversidades e desigualdades socioeconômicas, culturais, étnico-raciais, geracionais e de gênero, em âmbito nacional e regional, nos contextos escolares e não escolares; contempla investigações sobre práticas, representações e identidades sociais, práticas linguísticas e de letramentos e novas tecnologias em educação.