Linhas de Pesquisa - ementas
De Programa de Pós Graduação em Educação
Linha 9: | Linha 9: | ||
---- | ---- | ||
− | Abrange estudos e pesquisas referentes a constituição social da escola, a | + | Abrange estudos e pesquisas referentes a constituição social da escola, a história, a política e a gestão educacionais e a formação docente, considerando as relações entre o Estado e a sociedade nos processos de elaboração, implementação, acompanhamento e avaliação da política educacional e seus desdobramentos na gestão e organização dos sistemas de ensino, das escolas, das etapas e modalidades de oferta e do trabalho docente. |
---- | ---- | ||
Linha 21: | Linha 21: | ||
---- | ---- | ||
− | Abrange estudos e pesquisas referentes | + | Abrange estudos e pesquisas referentes às práticas educativas, às diversidades e desigualdades socioeconômicas, culturais, étnico-raciais, geracionais e de gênero, em âmbito nacional e regional, nos contextos escolares e não escolares; contempla investigações sobre práticas, representações e identidades sociais, práticas linguísticas e de letramentos e novas tecnologias em educação. |
− | socioeconômicas, culturais, étnico-raciais, geracionais e de gênero, em âmbito nacional e regional, nos contextos escolares e não escolares; | + |
Edição das 08h53min de 13 de outubro de 2022
Linha 1: História, Política e Gestão Educacionais
Abrange estudos e pesquisas referentes a constituição social da escola, a história, a política e a gestão educacionais e a formação docente, considerando as relações entre o Estado e a sociedade nos processos de elaboração, implementação, acompanhamento e avaliação da política educacional e seus desdobramentos na gestão e organização dos sistemas de ensino, das escolas, das etapas e modalidades de oferta e do trabalho docente.
Linha 2: Práticas Educativas e Diversidade
Abrange estudos e pesquisas referentes às práticas educativas, às diversidades e desigualdades socioeconômicas, culturais, étnico-raciais, geracionais e de gênero, em âmbito nacional e regional, nos contextos escolares e não escolares; contempla investigações sobre práticas, representações e identidades sociais, práticas linguísticas e de letramentos e novas tecnologias em educação.