Visualizar
De Programa de Pós Graduação em Educação
(Uma edição intermediária de um usuário não apresentada) | |||
Linha 30: | Linha 30: | ||
[http://www.ppged.ufcg.edu.br/images/6/67/POL%C3%8DTICA_DE_INCLUS%C3%83O_DAS_PESSOAS_COM_DEFICI%C3%8ANCIA_NO_INSTITUTO.pdf''' POLÍTICA DE INCLUSÃO DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA – IFPB, A PARTIR DA IMPLEMENTAÇÃO DOS NAPNEs'''] Laís Salustiano da Silva; Niédja Maria Ferreira de Lima | [http://www.ppged.ufcg.edu.br/images/6/67/POL%C3%8DTICA_DE_INCLUS%C3%83O_DAS_PESSOAS_COM_DEFICI%C3%8ANCIA_NO_INSTITUTO.pdf''' POLÍTICA DE INCLUSÃO DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA – IFPB, A PARTIR DA IMPLEMENTAÇÃO DOS NAPNEs'''] Laís Salustiano da Silva; Niédja Maria Ferreira de Lima | ||
− | [http://www.ppged.ufcg.edu.br/images/ | + | [http://www.ppged.ufcg.edu.br/images/f/f6/POLTIC~1.PDF '''POLÍTICA E GESTÃO EDUCACIONAIS: (RE) PENSANDO AS ESTRATÉGIAS DE FORTALECIMENTO DA AUTONOMIA E DA GESTÃO DEMOCRÁTICA NAS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA'''] Taynara Alves Batista Pequeno; Maria Maciana Araújo Pereira; Luciana Leandro da Silva; Edileuza Custódio Rodrigues |
[http://www.ppged.ufcg.edu.br/images/d/d2/POL%C3%8DTICA_SOCIAL_E_A_GARANTIA_DO_DIREITO_%C3%80_EDUCA%C3%87%C3%83O-_O_PLANO.pdf ''' POLÍTICA SOCIAL E A GARANTIA DO DIREITO À EDUCAÇÃO: O PLANO MUNICIPAL DE COMBATE À EVASÃO ESCOLAR DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE-PE'''] Monique Pereira Gomes; Andréia Ferreira da Silva | [http://www.ppged.ufcg.edu.br/images/d/d2/POL%C3%8DTICA_SOCIAL_E_A_GARANTIA_DO_DIREITO_%C3%80_EDUCA%C3%87%C3%83O-_O_PLANO.pdf ''' POLÍTICA SOCIAL E A GARANTIA DO DIREITO À EDUCAÇÃO: O PLANO MUNICIPAL DE COMBATE À EVASÃO ESCOLAR DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE-PE'''] Monique Pereira Gomes; Andréia Ferreira da Silva | ||
− | [http://www.ppged.ufcg.edu.br/images/ | + | [http://www.ppged.ufcg.edu.br/images/7/74/REPERC~1.PDF '''REPERCUSSÕES DA PROVA BRASIL NO CURRÍCULO E NO TRABALHO DOCENTE EM ESCOLAS PÚBLICAS DE CAMPINA GRANDE'''] Alan Nascimento Rodrigues; Luciana Leandro Silva |
Edição atual tal como às 19h18min de 19 de setembro de 2018
A CONSTRUÇÃO DA POLÍTICA DA EDUCAÇÃO DO CAMPO NO CARIRI PARAIBANO: INTERFACES DO PROJETO UNICAMPO E DA POLÍTICA TERRITORIAL DE DESENVOLVIMENTO Geovânio Lima Batista ; Maria do Socorro Silva
A CRIAÇÃO DE UNIDADES DE EDUCAÇÃO INFANTIL NAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR NO BRASIL (1972-1999) Roseane Rodrigues de Macedo; Andréia Ferreira da Silva
A IMPLEMENTAÇÃO DO PROJETO ALUMBRAR NA REDE ESTADUAL DE ENSINO DA PARAIBA: IMPLICAÇÕES PARA A ORGANIZAÇÃO E GESTÃO ESCOLAR Aline Dionízio Leal; Antônio Lisboa Souza
A POLÍTICA NACIONAL DE FORMAÇÃO CONTINUADA: UMA ANÁLISE DO PNAIC Milene Trajano da Silva; Melânia Mendonça Rodrigues
AVALIAÇÃO EXTERNA E ACCOUNTABILITY EDUCACIONAL:PRINCÍPIOS E POLÍTICAS ADOTADAS EM MUNICÍPIOS DA MESORREGIÃO DO SERTÃO PARAIBANO Janaline Ferreira da Silva
AVALIAÇÃO EXTERNA E ACCOUNTABILITY NA EDUCAÇÃO BÁSICA EM REDES PÚBLICAS MUNICIPAIS DE ENSINO DA PARAÍBA: CUITÉ, PICUÍ E SUMÉ Andréia Ferreira da Silva; Ayrla Julliana da Silva Costa
BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: VOZ DOCENTE Ângela Cristina Alves Albino; Lucinalva Azevedo dos Santos; Sheila Costa de Farias
DIÁLOGOS ENTRE A CAMPANHA DE EDUCAÇÃO POPULAR – CEPLAR E A LIGA CAMPONESA NA PARAÍBA (1960-1964): APONTAMENTOS PRELIMINARES Kelyana da Silva Lustosa ;Maria do Socorro Silva
EDUCAÇÃO DEPENDENTE: A RELAÇÃO ENTRE DIREITO E MERCADORIA A PARTIR DA ESSÊNCIA DO ESTADO Naara Queiroz de Melo; Melânia Mendonça Rodrigues
ESCOLA NORMAL ESTADUAL DE CAMPINA GRANDE: UMA INSTITUIÇÃO PARA A JUVENTUDE FEMININA COORDENADA POR HOMENS Pâmella Tamires Avelino de Sousa; Niédja Maria Ferreira de Lima
GESTÃO DA ESCOLA: PARTICIPAÇÃO DOS PROFESSORES Roberta Hilário de Andrade Lira
GESTÃO ESCOLAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO DE CASO DOS INDICADORES DE GESTÃO DEMOCRÁTICA EM UMA CRECHE MUNICIPAL DE CAMPINA GRANDE/PB Kilma Wayne Silva de Sousa; Marlene de Souza Sizernando Liberato
LIMITES E PERSPECTIVAS DA GESTÃO DE UMA ESCOLA MUNICIPAL DE CAMPINA GRANDE-PB: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA Jessica Roberta Rufo Sales; Maria Maciana Araújo Pereira; Natália Maria Lino Nunes
O PRÊMIO ESCOLA NOTA DEZ SOB A ÓTICA DE UM DIRETOR DE UMA ESCOLA APOIADA NO MUNICÍPIO DO CRATO/CE Felippe Gonçalves Valdevino
POLÍTICA DE INCLUSÃO DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA – IFPB, A PARTIR DA IMPLEMENTAÇÃO DOS NAPNEs Laís Salustiano da Silva; Niédja Maria Ferreira de Lima
POLÍTICA E GESTÃO EDUCACIONAIS: (RE) PENSANDO AS ESTRATÉGIAS DE FORTALECIMENTO DA AUTONOMIA E DA GESTÃO DEMOCRÁTICA NAS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA Taynara Alves Batista Pequeno; Maria Maciana Araújo Pereira; Luciana Leandro da Silva; Edileuza Custódio Rodrigues
POLÍTICA SOCIAL E A GARANTIA DO DIREITO À EDUCAÇÃO: O PLANO MUNICIPAL DE COMBATE À EVASÃO ESCOLAR DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE-PE Monique Pereira Gomes; Andréia Ferreira da Silva
REPERCUSSÕES DA PROVA BRASIL NO CURRÍCULO E NO TRABALHO DOCENTE EM ESCOLAS PÚBLICAS DE CAMPINA GRANDE Alan Nascimento Rodrigues; Luciana Leandro Silva